BM realiza prisão por tráfico e apreende arma com registro de furto em Ijuí

Na tarde de ontem, quarta-feira, 9, após o recebimento de denúncias pela Brigada Militar de Ijuí, sobre o funcionamento de um ponto de venda de entorpecentes localizado na travessa Evaldo Friski, no bairro Colonial, as guarnições da Força tática foram mobilizadas e deslocaram até o local para fazer a verificação.

Foi abordado e identificado um indivíduo, de 19 anos, que estava saindo do local natural de Ijuí com antecedentes como adolescente infrator. Na busca pessoal, com ele foi localizado um pequeno tablete de maconha. Ao ser indagado o mesmo referiu que havia comprado a droga na referida boca de fumo.
No local os policiais fizeram contato com uma mulher de 43 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais, que disse ser a companheira do proprietário. A mulher permitiu a entrada na casa, sendo localizado no forro da sala um revólver calibre .38 municiado,  munições do mesmo calibre, e certa quantidade de  maconha. Na cômoda do quarto foi achada uma tábua e uma faca com resquícios, sendo que era utilizada pra fracionar a droga. Em consulta aos dados da arma foi constatado que se encontrava em situação de furto.

Ainda durante a verificação chegou ao local o companheiro da mulher que foi identificado como um homem de 44 anos, possuidor de vários antecedentes criminais por posse de entorpecentes, dano, vias de fato, furto, resistência e ameaça. O indivíduo assumiu ser dono da droga e da arma.
Foram apreendidos: um revólver calibre 38 em situação de furto/roubo;  15 munições de calibre 38; 598,70 gramas de maconha; uma tábua utilizada para o preparo da droga e uma faca.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram conduzidos a UPA, para exames de saúde e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Ijuí, onde foi lavrado o flagrante para o proprietário da droga por tráfico de entorpecente, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Fonte: 29ªBPM/Ijuí

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp