BM prende em Ijui suspeito de ter cometido incêndio criminoso

Por volta das 3h40 desta terça-feira (25), uma guarnição do Policiamento Ostensivo do 29º BPM de Ijuí, durante patrulhamento na área central da cidade, ao deslocar pela Rua 13 de Maio avistou uma lixeira de metal incendiando próximo ao
nº 1037, em frente a um edifício residencial. Logo em seguida na Avenida Coronel Dico em frente a Martinho Eletrônica foi localizada outra lixeira totalmente consumida pelo fogo.
Os policiais extinguiram o fogo com meios próprios e deslocaram em diligência, pela Rua 13 de Maio em direção ao Bairro Colonial e localizaram durante o trajeto mais uma lixeira de alumínio incendiada, logo adiante dois sacos de lixo incendiados sobre a calçada e ainda próximo da praça do Bairro Storch um terreno com palha de milho e vegetação rasteira estavam pegando fogo, onde os policiais também apagaram o fogo.


Cerca de duas quadras adiante, em frente ao numeral 2288 da Rua Treze de Maio, a guarnição se deparou com um indivíduo saindo de uma área com vegetação com um isqueiro na mão, sendo abordado e identificado como sendo A.S.R., de 23 anos natural de Ijuí, possuidor de antecedentes criminais. O indivíduo alegou que o isqueiro era para fumar, porem não possuía cigarro consigo.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que após passar pelos procedimentos de praxe (exame de saúde no SUS), foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde em contato com a Autoridade Policial, foi orientada a confecção do registro do fato e o indivíduo liberado.

Fonte: Brigada Militar