Responsável pelo setor de Comunicações da Brigada Militar de Panambi, Sargento Santos, lembrou em entrevista concedida ao Programa Café da Tarde, que terminou dia 30 de abril o prazo para pagamento do licenciamento 2019. A partir de agora, será cobrado o licenciamento de 2020 e quem não pagou o tributo pode ter seu veículo recolhido ao guincho durante abordagens de trânsito.
Sargento Santos lembrou que, embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos vença até o final de abril, a validade do licenciamento 2019 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 4, 5 e 6, o documento de 2020 vale até 31 de maio; placas de final 7 e 8 têm prazo até 30 de junho; e para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho.

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do DetranRS, basta informar a placa e o número do Renavam.

O responsável pelo setor de comunicação da BM alerta ainda que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp