Barreiras sanitárias começam a funcionar em Panambi

Panambi iniciou a segunda-feira (11) com o funcionamento das barreiras sanitárias nos acesso ao município. Todas as pessoas que entram na cidade serão abordadas para saber se algum delas pode estar com sintomas do novo coronavírus.

Elas foram instaladas em frente ao pórtico da cidade, no trevo da BR-285, próximo ao Posto 300; no trevo da Kepler Weber, pela BR-158; e no Bairro Kuhn, pela Rua Iriapiria.

Equipes da secretaria da Saúde estão nos três pontos realizando a medição de temperatura e análise da oxigenação do sangue de quem entra na cidade. Em caso de febre ou baixa oxigenação, a pessoa será orientada a procurar o atendimento de saúde.

Todos que passarem pela barreira terão seus dados cadastrados e deverão informar o motivo da visita. Essas informações serão utilizadas pelo município para monitorar e rastrear as pessoas.

E caso um deles esteja infectado ou com suspeita de Covid-19, será possível saber onde a pessoa esteve e com quem ela teve contato, para que as medidas de prevenção, como o monitoramento, sejam adotadas.

“Ninguém será impedido de entrar na cidade, mas todas as pessoas serão avaliadas, terão seus sinais corporais avaliados para que possa ser verificado se existe alguma possível contaminação por Coronavirus, e também para que as pessoas tenham as orientações ao chegarem na cidade” comenta o Prefeito Daniel Hinnah.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp