Barco com estudantes naufraga no rio Uruguai, entre Itapiranga e Barra do Guarita

Uma pequena embarcação transportando cerca de 15 pessoas naufragou durante travessia no rio Uruguai, no final da noite de ontem, 6, entre Itapiranga e Barra do Guarita. O fato aconteceu, por volta das 23h, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A embarcação transportava estudantes gaúchos, a maior parte do Curso de Agronomia, quando encheu de água e afundou. Em seguida, eles começaram a descer o rio a nado e um está desaparecido. Segundo informações, a tragédia só não foi maior porque a maioria sabia nadar, já que não foi possível pegar os coletes salva-vidas.
Os acadêmicos retornavam da faculdade para o porto de Barra do Guarita quando o naufrágio aconteceu. Outro barco auxiliou no resgate das vítimas, algumas aproximadamente mil metros abaixo. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado e, juntamente, com outras embarcações, realiza buscas ao estudante desaparecido, cuja identidade não foi divulgada.Apenas foi informado que o jovem desaparecido tem 19 anos e seria do município de Vista Alegre.

Foto: Radio Municipal de Tenente Portela