Bairro Erica lidera o número de casos de dengue em Panambi

A Secretaria Municipal da Saúde registrou mais dois casos de dengue em Panambi na manhã desta sexta-feira (15). Com isso, o município chega a marca de 20 confirmações somente em 2020.

Um dos pacientes é morador da Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Arco-Íris e Jardim Paraguai. O outro mora no Bairro Fensterseifer.

Ao todo, foram registrados quatro casos de dengue somente nesta semana. Na quarta-feira (13), haviam sido confirmados dois, um no Bairro Wolgien e outro no Bairro Jardim Paraguai.

A coordenadora de endemia, Carla Regina Schimuneck, afirma que já foi aplicado o veneno em torno das residências dos pacientes.

Conforme levantamento exclusivo da Rádio Sulbrasileira, a partir dos dados da Secretaria Municipal da Saúde, o bairro Erica lidera o número de casos confirmados. Ao todo são cinco, 25% do total.

Em seguida está o Morro do Grosse, com 4 casos (20%), seguido pelo Centro (3), Jardim Paraguai (3), Italiana (2), Pavão (2) e Zona Norte (1).

Aumenta o número de casos no RS

De acordo com o último informativo epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES), há 2.649 casos confirmados no Rio Grande do Sul. Os registros são referentes até o dia nove de maio, portanto, o número atual é ainda maior.

Na região da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, da qual Panambi faz parte, a quantidade de casos aumentou para 142. Ainda esta semana, haviam sido confirmados 135. Ijuí segue liderando a quantidade de infectados na região.

Atualmente, o número de casos de coronavírus superou os de dengue no Estado. São 3.101 pacientes com Covid-19, 452 a mais do que os diagnosticados pela doença causada pelo Aedes Aegypti.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp