Aumenta para 83 o número de pacientes em monitoramento domiciliar em Panambi

No informativo diário sobre o coronavírus em Panambi, a Secretaria Municipal da Saúde informou que há 83 pessoas em monitoramento domiciliar no município. Elas são acompanhadas pelas equipes de Saúde.

Destas, 67 apresentam sintomas de síndrome respiratória e 16 estão em isolamento por terem retornado de viagem, ou por contato com pessoas que viajaram, e estão em quarentena. Em comparação a terça-feira (31), mais três pessoas apresentaram sintoma.

A pasta afirmou que permanecem em análise, aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) três casos suspeitos de coronavírus em Panambi. O panambiense de 26 anos que foi transferido para UTI em Santa Rosa, permanece internado. Os outros dois homens deram alta e continuam em monitoramento em seus lares, enquanto aguardam o resultado do exame.

Panambi está entre os vinte municípios da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde. Até o momento, 22 casos foram descartados – tiveram resultado dos exames negativos – e nenhum caso de Covid-19 foi confirmado.

Saiba mais

Diante da declaração de área de transmissão comunitária, em 20 de março de 2020, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil, pelo Ministério da Saúde (MS) através da Portaria No 454, casos suspeitos de Síndrome Gripal são abordados como suspeitos para Covid-19, sendo orientados para isolamento domiciliar e com acompanhamento a cada 48h. Os casos mais agudos e graves, hospitalizados, são examinados em laboratório.

Para acompanhar a situação da epidemia no Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde lançou uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados de Coronavírus no mapa do Rio Grande do Sul. Na ferramenta é possível ver tabelas que mostram as informações sobre os casos como gênero e faixa etária, além de número de casos confirmados por dia. Acesse o link: ti.saude.rs.gov.br/covid19 para visualizar.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp