Aumenta para 162 o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul

Mais 50 casos de coronavírus foram confirmados no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (25), elevando o número de 112 para 162, de acordo com o informativo epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde.

A maioria dos casos foram registradas em Porto Alegre, onde há 78 pacientes. Em seguida, estão Bagé (7), Canoas (6) e Torres (6). Entre os casos confirmados, 65 (40%) são do sexo feminino e 97 (60%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 63 casos.

Até esta quarta-feira foram notificados 2.882 casos em todo o estado. Além dos 162 confirmados, há 996 descartados e 266 suspeitos, que seguem em investigação para COVID-19. Além disso, estão em análise para classificação 897 notificações.

Na terça-feira (24), foi confirmado o primeiro óbito por COVID-19 de uma paciente residente de Porto Alegre, 91 anos.

Passo Fundo registra primeiro caso

A Prefeitura de Passo Fundo confirmou na noite de quarta-feira (25) o primeiro caso de coronavírus no município. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do governo do Estado a confirmação.

Trata-se de um homem de 29 anos. O município afirmou que, tão logo haja mais informações, as autoridades de saúde irão divulgar.

Secretaria da Saúde lança mapa digital com atualizações diárias sobre coronavírus

Para facilitar a consulta sobre os casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde (SES) lançou, nesta quarta-feira (25/3), uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados no mapa.

É um panorama da situação epidemiológica do vírus no Estado que pode ser acessado e utilizado por profissionais de saúde, de comunicação, área acadêmica e população em geral.

As atualizações são diárias e acompanham a divulgação dos dados pelo Centro de Operações em Emergência (COE). Os números de casos são apresentados por gráficos e pontos identificados no mapa por municípios de residência e por datas de confirmação.

Um outro gráfico mostra o número total de casos registrados desde o dia 9 de março, data da primeira confirmação de Covid-19 no RS. A ferramenta digital apresenta informação sobre óbitos, incluindo o primeiro caso ocorrido na capital.

Ao acessar o mapa digital do coronavírus no RS, é possível também obter dados estatísticos sobre o gênero e a faixa etária.

Confira o mapa digital aqui: http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp