Assembleia promove Seminário de Competitividade nesta sexta-feira

A partir das 8h30 desta sexta-feira (24), a Assembleia Legislativa promove o Seminário de Competitividade, evento virtual que irá reunir autoridades do setor público, como o governador Eduardo Leite, e lideranças empresariais para discutir os diferenciais competitivos do RS em relação a outros estados. A atividade é promovida pela Presidência da Casa, com co-realização da Lide Sul.
O tema da competitividade é o foco da gestão do presidente Ernani Polo (PP) na ALRS. “Nós entendemos que, para que o estado possa retomar seu crescimento e desenvolvimento, ter um ambiente competitivo é determinante para gerar novos negócios, mais empregos e melhorar a economia”, defende. “O seminário tem o objetivo de discutir o cenário do Rio Grande do Sul em relação ao Brasil e também conversar sobre o que podemos fazer para que nosso estado seja mais competitivo em todos os setores produtivos”, explica Polo.
No evento, o debate vai levar em conta o o ranking da competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), com base no ano de 2019, em que o RS ocupa a 7ª posição entre os estados. “A iniciativa da Assembleia quer fazer com que o Rio Grande do Sul discuta o tema para que possa subir nesse ranking”, reforça o superintendente de Comunicação e Cultura do Parlamento, André Machado, que será o mediador do evento.
A atividade será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).
Confira a programação:

  • 8h30 – Por que dificultar a Competitividade? – Presidente da ALRS, deputado Ernani Polo (PP)
  • 8h45 – O Poder Executivo e a Competitividade – Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal
  • 8h55 – Avaliação da Competitividade do RS e os efeitos da pandemia – Fundador do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D Ávila, e Head de Competitividade do CLP, José Henrique Nascimento
  • 9h25 – Comentários: Paulo Menzel, Daniel Randon, Eduardo Fernandez, Leonardo Fração, Luiz Carlos Pinto e Nei Mânica
  • 10h10 – O que o RS está fazendo para melhorar a competitividade – Governador Eduardo Leite
  • Perguntas
  • 11h – Encerramento 

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp