Após autorização do Governo do Estado, Panambi cria regulamento para esportes coletivos

Em decreto publicado na terça-feira (15), o governo do Rio Grande do Sul autorizou a prática de esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas para as regiões enquadradas nas bandeiras amarela e laranja do modelo de Distanciamento Controlado. O decreto proíbe que a prática tenha a presença de público e, ainda, a utilização de áreas de entretenimento, como churrasqueiras e praças infantis.
Para organizar com maior segurança a prática esportiva coletiva em Panambi, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude estabeleceu um regulamento, onde apenas as quadras esportivas que atenderem às exigências e assumirem os compromissos poderão ser utilizadas para esportes, sem público, e com horários determinados.
As atividades nas quadras esportivas não poderão acontecer se o município estiver classificado na bandeira vermelha ou preta, e somente após 14 dias transcorridos de o município ser classificado em bandeira de risco médio ou baixo (laranja ou amarela), prazo que se dará na próxima segunda-feira (21).
Os jogos poderão ter duração máxima de uma hora, com intervalo de uma hora entre cada partida, além de regras para higienização do ambiente e registro dos participantes.
A íntegra do Decreto Municipal pode ser acessada no portal da Prefeitura de Panambi: Panambi.atende.net .

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp