Apesar de retornar para a Bandeira Laranja, Panambi registra  aumento nos casos de Covid-19

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Panambi informa que, esta última semana foi de expressivo aumento no número de casos positivos para Covid19 em Panambi, com registro de 1 óbito, várias hospitalizações e pela primeira vez pacientes precisaram ser internados em leitos de UTI em decorrência do novo coronavírus.

Por isso, a população precisa ficar alerta e tomar os devidos cuidados.

A Secretaria da Saúde lembra que, ao perceber sintomas da COVID-19, como dor de cabeça, febre, tosse, cansaço, perda de olfato, ou paladar, procure atendimento. Mas primeiro ligue para os serviços de atendimento através dos números: (55) 3376-9100, 3376-9140, 3375-6424 ou 9.99195180. 

Alerta que as pessoas não devem esquecer de lavar as mãos frequentemente ou usar álcool em gel e, se precisar sair de casa, use máscara.

 No anúncio preliminar das bandeiras para a próxima semana, Panambi e os demais municípios da região R13 foram colocados na BANDEIRA LARANJA (médio risco) no Sistema de Distanciamento Controlado, para a semana de 08 a 14 de setembro. 

Uma alteração foi anunciada pelo Governo do Estado RS: “elimina-se a trava para efetiva saída das regiões com avaliação de risco alta. Ou seja, para sair da bandeira vermelha ou preta, não serão mais necessárias duas semanas consecutivas em bandeira de menor avaliação de risco. ”

Por outro lado, Boletim Epidemiológico informa que, na sexta-feira (04), 03 resultados positivos de Covid-19 foram registrados em Panambi. Dois pacientes que estavam hospitalizados foram transferidos para UTI, em Cruz Alta, devido à agravamento do estado de saúde.

Os novos casos são, de um homem de 69 anos, cujo resultado Positivo para COVID-19 foi confirmado em exame RT-PCR/Lacen. O mesmo encontra-se hospitalizado.

Os outros dois casos   que tiveram resultado Positivo para COVID-19 foram confirmados em teste rápido realizado pelo SUS. Os pacientes são duas mulheres, uma de 64 anos e outra de 56 anos. Elas se encontram em isolamento domiciliar.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp