Ampliada a Lista Básica de Medicamentos do Município de Panambi

A Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) contempla os medicamentos padronizados pelo município e é atualizada uma vez ao ano com base na Relação Nacional se Medicamentos Essenciais (RENAME), um mecanismo que orienta a padronização da prescrição e abastecimento de medicamentos, principalmente no SUS, com o objetivo de promover a redução dos custos dos produtos.
A Farmácia Municipal de Panambi iniciou 2018 com 185 itens na lista, tendo acrescentado mais três itens no decorrer do ano.
Em 2019, a atualização anual aconteceu no mês de fevereiro, incluindo oficialmente novos itens à lista, totalizando 189 itens. A atualização também comporta algumas trocas, por exemplo, houve a troca de um medicamento por outro com dosagem e modo de tomar diferenciados, a fim de facilitar o tratamento dos pacientes.
De modo geral, a Farmácia Municipal dispõe de todos os medicamentos da lista básica demandados para Panambi.
No dia de ontem, 97% dos medicamentos estão disponíveis na Farmácia Municipal. Apenas eventualmente, em função da logística das distribuidoras, alguns medicamentos ficam em falta temporariamente.
Em 2018 o número individual de medicamentos dispensados pela Farmácia Municipal de Panambi superou os 4,6 milhões de unidades, número equivalente à população da Nova Zelândia.