Aliança PSC/PTB para as eleições municipais  em Panambi está desfeita

A aliança PSC/PTB que estava praticamente certa para as eleições deste ano em Panambi foi desfeita. A informação é do presidente do Partido Social Cristão, Delcio Franke, durante entrevista ao Programa Fala Comunidade do sábado (09), na Sulbrasileira.
Franke disse que, os trabalhistas decidiram seguir outros rumos, aparentemente apoiando uma coligação com os Progressistas, o que o PSC rejeita.Com isso, as chances de retomar as negociações com o PTB são 0(zero), disse Franke.

Delcio Franke afirmou ainda, que a sigla não fará coligação com PP e MDB que são da velha política e que comandaram o município por quase 60 anos, e, entende que os eleitores querem mudanças. Também o PSC não se aliará com o DEM que é apoiador dos Progressistas e nem o PSB que considera um socialismo marxista.
Delcio Franke também refutou qualquer aliança com o PDT por considerar que o partido semrpe procura se manter no governo, ora com MDB e também com os Progressistas. Também afastou qualquer possibilidade de um acerto com o PT, afirmando que o PSC não apoia partidos de esquerda.
O dirigente do Partido Cristão afirmou ainda que recebeu convite para participar de uma reunião no decorrer desta semana com líderes de partidos de oposição ao governo municipal, mas , declinou por não concordar em se formar uma grande aliança para vencer as eleições, em troca de cargos na prefeitura.
O PSC não afastou a possibilidade de buscar uma coligação com o PSD e com o PSDB por considerar que as duas siglas têm uma mesma conduta política com seu partido, e rejeitam alianças em troca de cargos
Délcio Franke na mesma entrevista reafirmou que é pré-candidato a prefeito e o PSC conta hoje com uma nominata de 19 pré-candidatos a vereador.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp