Agroindústria Frangos Campesino recebe calçamento por meio de programa da prefeitura 

Por muito tempo, a família de Wilson Souza, proprietário da agroindústria Frangos Campesino, precisaram lidar com a estrada de terra nos dias de chuva. “Sempre foi complicado pra nós. Mas no dia de abate não tinha jeito, tem que ocorrer com chuva ou não”, relata.

Agora, todo o acesso da propriedade, situada na Linha Assis Brasil, será calçada, facilitando o transporte da produção. “É uma mão na roda para nós”, comemora o agricultor. “Toda a família vive disso aqui. É de onde sai o nosso sustento.”

A obra ocorreu graças ao programa Pró-Calçamento, iniciado no ano passado. “O objetivo é a valorização das agroindústrias e reconhecer as ações no campo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira. 

Os recursos da obra são oriundos da emenda impositiva Henri Jorge Markus (PDT), que viveu antigamente e conhece a propriedade com a palma da mão. “Estou muito orgulhoso por destinar um valor por meio de uma emenda impositiva para a propriedade do seu Wilson. É o início de um trabalho que a gestão atual faz com o desenvolvimento da agricultura”, destaca. 

O prefeito Daniel Hinnah destaca que outras duas agroindústrias serão contempladas pelo programa, também por meio de emendas impositivas: Embutido Girardi e Abatedouros Laranjeiras. “Aqui tem uma agroindústria que é característica da nossa cidade. Vamos poder anunciar outras obras que vão fazer diferença para gerar renda para o desenvolvimento, gerando renda para a família e mantendo o agricultor no campo”, destaca.

Para o vice-prefeito, Francisco Pereira da Costa, a administração municipal dá um passo muito importante no desenvolvimento das agroindústrias. “Aqui demonstra a força do campo, de grandes produtores e pequenos produtores. E isso é muito importante.”

Ações como essa garantem que os negócios permaneçam em família. Além dos investimentos e o sucesso na Fecolônia, o filho de Wilson está estudando agronomia para tocar os negócios. 

“Isso está fazendo a família permanecer no campo. O filho ter perspectivas no futuro nos deixa muito felizes”, destaca Daniel.

Confira a reportagem da Rádio Sulbrasileira feita no local:

Claudio Dias esteve na Linha Assis Brasil conferindo o inicio das obras de asfaltamento, feitas com emenda impositiva do vereador Henri Markus

Iniciam as obras de asfaltamento na Agroindústria Campesino, na Linha Assis Brasil, feitas com emenda impositiva do vereador Henri Markus. Repórter Claudio Dias esteve no local.

Posted by Rádio Sulbrasileira on Monday, March 2, 2020


Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp