Administração Municipal instala mais câmeras de monitoramento

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Conforme a licitação nº 78/2020 na modalidade de Pregão Eletrônico, foi celebrada a contratação de empresa especializada para prestação de serviços e fornecimento de câmeras de vídeo monitoramento e softwares necessários a ampliação do sistema de monitoramento de vias públicas em regime de locação.

O contrato contempla os serviços de instalação de 21 câmeras de monitoramento, configuração, suporte técnico, capacitação e garantias de manutenção preventiva e corretiva, bem como a devida atualização contínua atendendo a instrução normativa da Secretaria de Segurança Pública do RS de acordo com o especificado no termo de referência.

Cabe ressaltar que em Panambi haviam 10 câmeras de vídeo monitoramento que custavam mensalmente R$ 8.500,00. Com o novo projeto, o sistema será ampliado para 21 câmeras com tecnologia mais avançada, inclusive com módulos de leituras de placas veiculares, automatizando assim o trabalho dos operadores do sistema em identificar veículos roubados través da interligação com a base de dados do Detran e da Secretaria de Segurança Pública.

O novo sistema, já ampliado terá o custo de R$ 8.390,00 mensais, auxiliando sobremaneira os órgãos de segurança na prevenção e na elucidação de crimes e infrações, colocando Panambi em uma posição de destaque no Estado em relação ao videomonitoramento de vias públicas.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp