Administração Municipal implementa ecobarreiras

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

As ecobarreiras vão reter o lixo que estiverem na superfície do rio

A Administração Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores de Panambi projetou instalar 3 ecobarreiras, que vão reter o lixo que se desloca pela superfície do rio.

O investimento do projeto é de pouco mais de R$ 6mil e tem recursos de emenda impositiva do vereador Milton Aranha (PDT).

Duas das ecobarreiras já estão instaladas, sendo uma no arroio do Moinho, próximo a Feira do Produtor e o outra no Rio Fiúza próximo a ponte da Av. Konrad Adenauer. A terceira barreira está sendo confeccionada e sua instalação está prevista para os próximos dias.

A coleta dos materiais retidos na ecobarreira será realizada duas vezes por semana pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que realizará a separação e destinação correta dos materiais.

Esta é uma ferramenta eficiente para limpeza superficial do rio, isso por que se adapta ao aumento do volume das águas. Um dos objetivos também é a conscientização da comunidade sobre os lixos jogados no rio Fiuza e seus afluentes, e sobre o descarte inadequado que deve ser evitado.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp