Administração Municipal divulga etapa  de inscrições do Processo Seletivo Censo 2020 – IBGE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE recebe no período de 5 a 24 de março as inscrições do Processo Seletivo para contratação de profissionais, que atuarão no Censo Demográfico 2020 em Panambi. As inscrições devem ser feitas no site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br).
Um dos processos seletivos é para contratar os 42 Recenseadores, profissionais que farão as entrevistas nos domicílios da zona urbana e rural. O nível de escolaridade necessário é ensino fundamental completo.
A outra seleção é para os Agentes Censitários Municipais (ACMs) que farão a coordenação da coleta das informações e para os Agentes Censitários Supervisores (ACSs) que farão a supervisão do trabalho dos recenseadores, com escolaridade exigida de ensino médio completo, num total de 6 (seis) vagas.
As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados de acordo com as necessidades e disponibilidade do IBGE.
As provas serão realizadas em Panambi, previstas para o dia 17.05.20 para os cargos Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores e dia 24.05.20 para o cargo de Recenseadores.
As informações constam no site da Cebraspe, empresa organizadora – www.cebraspe.org.br e no site do IBGE – www.censo2020.ibge.gov.br.
Luis Sérgio Schneider, Secretário de Administração Adjunto e coordenador da Prefeitura do Censo 2020 lembra que “a coleta de dados para o Censo 2020, será feita entre os meses de agosto/20 a outubro/20, pelos recenseadores do IBGE, identificados com uniforme e crachá do IBGE, através do uso de dispositivos móveis de coleta – DMCs, que permitirão ao recenseador uma melhor identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho”.
Prefeito Daniel reitera a todos os munícipes “ da importância do envolvimento, receptividade aos recenseadores e presteza e qualidade nas informações no momento da pesquisa, principalmente no que tange ao número de pessoas, fator este, que reflete diretamente nos valores enviados pela União ao nosso Município, como por exemplo o Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp