Acusado de aplicar golpe contra idosos é preso em Santo Ângelo

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 27, foi preso em Santo Ângelo, um jovem de 19 anos, natural de São Paulo, acusado de estelionato. Conforme informações do Major Walter da Brigada Militar, uma das vítimas do golpe fez uma denúncia que o jovem estaria em uma agência bancária. Os policiais localizaram o jovem, o qual foi reconhecido pela vítima, sendo preso no momento em que realizava uma transação bancária (depósito).

Cerca de quatro santo-angelenses foram vítimas do golpe. No hotel onde o jovem estava hospedado, foi encontrado máquinas de cartões, drogas e cartões das vítimas. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil reais.

O golpe

A vítima recebe uma ligação de um suposto funcionário de banco informando que o cartão da vítima foi clonado e está sendo usado em Florianópolis (SC). Os golpistas informam que a vítima ligue para um número de telefone. Um suposto atendente do banco atende e informa que o valor seria estornado. O golpista diz que irá enviar um funcionário para pegar o cartão e uma declaração de cancelamento. O homem que vai buscar o cartão chega à residência da vítima em um táxi, pega o cartão e também uma declaração de cancelamento. Depois disso, aparecem saques e empréstimos nos extratos bancários.

Foto: Divulgação Brigada Militar

Fonte: Rádio Sepé

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp