Acordo entre patrões e empregados evita demissões no comércio de Panambi

A pandemia do coronavírus não causou desemprego no comércio de Panambi.
A informação é do presidente do Sindicato dos Comerciários de Panambi, José Henrique dos Santos. A entidade tem abrangência nos municípios de Condor e Pejuçara..
Disse durante entrevista ao Programa Café da Tarde da Sulbrasileira , desta segunda-feira (18), que houve a redução da jornada de trabalho para muitos comerciários, e a suspensão temporária dos contratos de trabalho num prazo de 90 dias para outros, com base na Medida Provisória 936 que foi editada pelo governo federal, garantindo assim a manutenção dos empregos .
José Henrique dos Santos disse entender que este momento vai passar e acredita que os empregos no comércio sejam mantidos.

Em relação a data base dos comerciários, o dirigente do sindicato disse que ocorreu a definição do índice que vai corrigir os salários da categoria com base no INPC, ficando num índice muito baixo 2,46% para maio.
O presidente do Sindicato dos Comerciários informou que estão sendo mantidas tratativas com a classe patronal no sentido de revisar as cláusulas sociais e aplicar a correção nos salários no período dos 12 meses. A entidade representativa dos trabalhadores no comércio está em fase de negociação com o sindicato patronal buscando barganhar um aumento real, embora reconheça as dificuldades neste período de pandemia.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp