A última fase de vacinação contra a Influenza H1N1 começa na próxima segunda-feira (11)

A última fase de vacinação contra a Influenza H1N1 terá início na próxima segunda-feira (11) . Nesta 3ª fase, o público alvo é formado por, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas, adolescentes e jovens com medidas socioeducativas com idade de 12 a 21 anos, pessoas no sistema prisional, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
Também continuam sendo atendidos até a próxima sexta-feira (08) o grupo da 2ª fase; idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das Forças de Segurança e Salvamento (bombeiros, policiais militares, guardas municipais e demais profissionais de segurança) que não conseguiram tomar a vacina até o momento. A imunização vai até o dia 06 de junho.
A meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. A dose é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B.
A Secretaria Municipal de Saúde de Panambi reforça que, a campanha da vacinação da influenza H1N1, marcada para o próximo sábado (09) está cancelada, cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, afim de evitar aglomerações em função da Covid -19.
A Prefeitura de Panambi lembra

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X