6° óbito e 18 novos casos de Covid-19 confirmados na sexta-feira (06) em Panambi

Foi confirmado ontem, sexta-feira (06), o 6° óbito de panambiense por Covid-19. A paciente de 73 anos residia em Panambi e estava internada em UTI desde a última quarta-feira (04). A Informação foi liberada no início da noite pela Secretaria Municipal da Saúde. O nome da vítima está sendo preservado.
No mesmo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde indica que, 18 novos casos positivos de Covid-19 foram registrados em Panambi.
09 resultados positivos para Covid-19 são de pacientes do sexo masculino, idades entre 09 e 57 anos, e outros 09 são pacientes do sexo feminino, idades entre 06 e 70 anos, residente em Panambi.
02 Pacientes com suspeita estão internados no Hospital de Panambi com quadro estável.
03 Pacientes confirmados estão internados no Hospital de Panambi com quadro estável.
01 Paciente segue internado na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí com quadro estável.
26 exames RT-PCR aguardam resultado.

Desde o início da pandemia foram confirmadas 347 pessoas com Coronavírus COVID-19 em Panambi. Destas, 292 são consideradas recuperadas, 49 casos ativos e 06 óbitos foram registrados.
O 27º mapa preliminar, divulgado nesta sexta-feira (6/11), traz três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 regiões em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) e duas em bandeira amarela (risco baixo).

As regiões de Cruz Alta, *Ijuí* e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha.

A região R13 de Ijuí, a qual Panambi faz parte, retorna à mensuração final compatível à bandeira vermelha. Embora tenham pesado os indicadores macrorregionais, a situação da região em si agravou significativamente.
Dos seus quatro indicadores regionais, Ijuí alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em três deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos.
O indicador de estágio de evolução da doença obteve bandeira vermelha.
Houve elevação nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 24 para 33 registros nesta semana, crescimento de 38%. Com o registro de 6 óbitos nos últimos sete dias, houve aumento de 100% em relação aos registrados na semana anterior. No caso do indicador de Ativos sobre recuperados, a região registrou 356 ativos para 592 recuperados.
Destaca-se que, além do aumento, a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região, sendo a segunda mais elevada entre todas regiões Covid.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp