466 motoristas de Panambi estão com a CNH cassada ou suspensa .

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito , 152 motoristas se encontram com a CNH cassada , estando com o direito de dirigir suspenso por 02 anos, além de ter que voltar para a Auto Escola.
A cassação do direito de dirigir é a penalidade mais grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
O condutor tem sua CNH cassada quando pratica alguma das modalidades:
– Dirige veículo enquanto suspensa sua CNH;
– For reincidente em infrações consideradas gravíssimas;
– For condenado criminalmente por crime de trânsito.

Outros 314 motoristas panambienses se encontram com a CNH suspensa.
O condutor nessa situação não poderá dirigir veiculo, pois, uma vez flagrado pela autoridade de trânsito conduzindo um automóvel estando com a carteira suspensa, a sua CNH será cassada, o que diminui em muito as suas chances de voltar a dirigir em breve. Nesses casos, os motoristas demoram dois anos para retomar o volante. Já no caso de suspensão, além de aguardar o tempo para que comece a dirigir de novo, é preciso realizar um curso de reciclagem.

Além disso, quando um motorista é suspenso de dirigir e for pego no volante, ele será processado por crime de trânsito e, assim, pode pegar até um ano de prisão. Quando passar o período da suspensão, o motorista deverá tirar a carteira novamente, como um iniciante. Essa fase é chamada de curso de reciclagem.
Existem outras situações que exigem do motorista a realização desse curso. Entre elas, está quando o condutor possuir muitas multas, independentemente dos pontos que tiver; for condenado por acidentes de trânsito; se contribuir para acidente grave, mesmo não sendo o principal responsável; e quando coloca em risco a segurança do trânsito.