3º Festival do Käsekuchen terá regulamento diferenciado em função do COVID-19*

Na tarde do último dia 02 de junho, aconteceu a segunda reunião virtual para planejamento do Festival do Käsekuchen – um evento de cunho promocional e turístico que acontecerá de 1º a 31 de julho nas padarias e confeitarias de Panambi, com o objetivo principal de promover a produção e o consumo do bolo típico dos panambienses.

Conscientes das limitações impostas pela pandemia do Novo Coronavírus, proprietários de padarias e confeitarias presentes na reunião manifestaram-se favoráveis à realização do evento, uma vez que o regulamento deverá ser adaptado à nova realidade, respeitando as medidas de segurança, prevenção e saúde da comunidade.
A próxima reunião de planejamento de planejamento e adesão ao evento será presencial, com as devidas medidas de segurança, no próximo dia 09 de junho às 13h 30min, nas dependências da SDE, Rua Hermann Meier, 43 – 1º andar.
Vale salientar que o festival faz parte de um conjunto de ações da SDE, executadas através da Coordenadoria de Turismo, na busca do título “Panambi – Cidade do Käsekuchen”, cujo foco é o desenvolvimento do Turismo Gastronômico.
Além disso, existe um projeto de Indicação Geográfica, encaminhado através do IFFAR-Panambi junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e seu trâmite deverá resultar no selo “KÄSEKUCHEN DE PANAMBI” – reconhecimento de nível nacional que colocará a cidade na vitrine do Turismo Gastronômico gaúcho, e por que não dizer, brasileiro. No entanto, o êxito desta ação depende agora da união das padarias e confeitarias para a criação de uma associação do segmento, o que também está sendo encaminhado através das reuniões com o segmento.
Assim sendo, a turismóloga Cláudia Schirmer destaca a importância da participação das padarias nesta e nas demais reuniões, uma vez que são elas as maiores beneficiadas economicamente neste processo.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp