2° dia de Práticas Integrativas Complementares

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O 2° dia de Praticas Integrativas Complementares (PICs) ocorreu durante os festejos em comemoração ao aniversário dos 65 anos de Panambi, na última sexta-feira (28). As atividades executadas durante os festejos foram planejadas pela Secretaria da Saúde, com o apoio de servidores municipais, voluntários e da Oficina de Talentos.

As PICs são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão e foram oferecidas de forma gratuita, em diversos pontos do Parque Municipal Rudolfo Arno Golhart.

Ao todo foram disponibilizadas 10 práticas e atividades de educação em saúde e prevenção de doenças, que contaram com a colaboração de 36 pessoas, entre servidores públicos e voluntários. As praticas oferecidas foram Fitoterapia, Auriculoterapia, Barras de Access, Reiki , Access Facelift, Conversa no Parque, Dança Circular, Meditação e Tai Chi Chuan.

As atividades atenderam e orientaram mais de 540 pessoas que passaram pelo local. A adesão do público a essas atividades tornou os festejos um sucesso.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp