Veículo é flagrado três vezes em uma semana transitando em excesso de velocidade na BR 285 em São Luiz Gonzaga


Na tarde de segunda-feira (16), na BR 285 em São Luiz Gonzaga, um Gol emplacado em São Miguel das Missões, foi flagrado duas vezes pelo radar fotográfico, em cerca de 30 minutos, transitando a 147 km/h (ida) e 152 km/h (volta).
Esse mesmo veículo, na semana anterior (dia 9), no mesmo local, foi flagrado pelo radar fotográfico trafegando a 177 km/h. Em breve, o proprietário do veículo receberá as notificações das autuações pelas infrações por excesso de velocidade, cujo valor varia de R$ 195,23 a R$ 880,41 e, ainda, sujeitará o condutor a suspensão do direito de dirigir pelo prazo mínimo de 2 meses. Nas duas ocasiões não foi possível a abordagem, pois a equipe de ronda estava atendendo outras ocorrências.
Na segunda-feira (16), a operação com o radar fotográfico em São Luiz Gonzaga, considerou as velocidades máximas estabelecidas pelo CTB (100 km/h veículos leves e 90 km/h veículos pesados), e perdurou por cerca de 2h30, captando 66 imagens.
A fiscalização com radar fotográfico na BR 285 é rotineira, visando coibir os excessos de velocidade desse tipo, e com isso, reduzir o número de acidentes e sua letalidade.