Vacinas contra sarampo estão disponíveis em cinco postos de saúde

Crianças de 6 a 11 meses de idade podem fazer a vacina contra o sarampo em cinco postos de saúde de Panambi – Centro, Alto Paraíso, Arco Íris, Esperança e Piratini.
Entre os dias 30 de dezembro de 2018 a 10 de agosto de 2019, foram registrados 1.680 casos confirmados de sarampo no Brasil. Atualmente, onze estados encontram-se em situação de surto: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Piauí e Paraná.
Para reforçar as ações contra o sarampo no Brasil e reduzir a incidência e gravidade da doença em menores de um ano de idade, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação das crianças de 6 a 11 meses de idade contra o sarampo, com uma dose da vacina tríplice viral.
Esta ação se justifica devido ao risco aumentado de complicações, hospitalizações e mortalidade pelo sarampo neste grupo e a necessidade de oferecer proteção a estes bebês, uma vez que, nos últimos 90 dias, houve registro de 228 casos confirmados de sarampo em menores de um ano.