Últimos dias para inscrição na 8ª Tecnopós


Nos dias 24 e 25 de Agosto Panambi será palco da 8ª Edição da Tecnopós, evento voltado para produtores rurais, cooperativados, cerealistas, estudantes e empresários que atuam no segmento do pós-colheita. O evento será composto pela Mostra Tecnológica da Indústria do pós-colheita, pela Rodada de Negócios e pelo Seminário Nacional de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do APL Pós-colheita.

Com o tema “compartilhando conhecimentos e soluções para o pós-colheita”, o evento contará com palestras sobre os avanços em qualidade e biotecnologia nas sementes, o controle de perdas na pós-colheita em soja e milho, contaminação de grãos, automação em unidades armazenadoras, sementes certificadas e Plano Safra. A palestra de abertura será com a professora doutora Mary-Grace Danao, da Universidade de Nebraska-Lincoln (Estados Unidos), que desenvolve um projeto em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso sobre as perdas em pós-colheita nas culturas de soja e milho. Além de apresentar dados sobre o estudo desenvolvido no Brasil, a palestrante trará informações sobre o processo de armazenagem e transporte de grãos nos EUA, além de mencionar novos métodos, técnicas e procedimentos para a valorização do controle de qualidade e segurança dos grãos armazenados.

Informações completas sobre a programação do evento, assim como para realização de inscrições, podem ser realizadas pelo site www.aplposcolheita.com.br/tecnopos até o dia 18/08. A comercialização de estandes para a Mostra de Tecnologias pode ser realizada na ACITEC, via telefone (55) 3375 9350 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários