Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Segurança Segurança - Locais

Titular da 1ª Vara da Justiça de Panambi concede entrevista para a Sulbrasileira

Compartilhar

A justiça de Panambi vai dar prioridade a análise dos processos sobre os três homicídios ocorridos, um na madrugada do natal (25) de dezembro de 2018 , onde foi morto com estocadas de faca, Jorge Pomina, e o duplo homicídio que aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2019 , quando foram mortos com disparos de arma de fogo, os irmãos Sabino e Augusto Fernandes. Os autores destes homicídios atualmente se encontram presos e se faz necessário analisar a sua situação.
A informação é do titular da 1ª Vara da justiça de Panambi, doutor Fabiano Zollet Bau, destacando que, outra prioridade do Poder Judiciário de Panambi é analisar os processos das prisões ocorridas no mês de dezembro, de vários envolvidos no Tráfico de drogas, em razão de estarem recolhidos com prisão temporária ou preventiva.
“ São fatos graves, processos complexos que merecem atenção especial da justiça”, disse o magistrado acrescentando que, isso não significa que outros processos não vão ter atenção especial. São muitos processos Que tramitam e todos serão analisados e julgados dentro de uma pauta a ser agendada, explicou titular da 1ª Vara da Comarca de Panambi


Em relação a pauta do Tribunal do Júri em Panambi, doutor Fabiano Zollet Bau, disse que a primeira sessão que deve acontecer em data a ser definida vai julgar os acusados da tentativa de homicídio contra o policial militar, sargento Marcio Duarte, fato ocorrido o dia 17 de julho de 2017.
Vão ser julgados Rubiano Rodrigues Amaral, 27 anos, e Clovis Muniz Pereira, 37 anos, moradores de Cruz Alta, acusados de jogar o automóvel contra o Sargento Duarte que resultou com lesões graves, durante abordagem policial, na Linha Jaciandi.
A Justiça de Panambi apenas aguarda decisão final do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e em última instância em Brasília, que analisa recurso da defesa dos réus que busca anular a decisão da justiça de Panambi de enquadrar os acusados por tentativa de homicídio , para então definir a data do júri popular.

Tags:

Próxima notícias