SIMERS: Avançam negociações com a Prefeitura de Panambi


As negociações entre os médicos municipários e a Prefeitura de Panambi tiveram importante avanço nesta terça-feira (13), em reunião na sede do Executivo. O delegado regional do Simers no município, Volnei Malheiros, acompanhado de médicos e da Assessoria Jurídica da entidade, reforçou ao prefeito Daniel Hinnah as reivindicações da categoria, definidas em assembleia no final de fevereiro.

Entre elas, está a adoção de um diretor técnico médico para ser o responsável pelas unidades básicas de saúde (UBS) do município, considerada fundamental pela categoria. As outras dizem respeito à possibilidade de que os médicos possam atender pelo SUS no hospital da cidade, a equiparação do valor do sobreaviso para as especialidades e a quitação das remunerações em atraso, que chegavam a dois meses em alguns casos. Essas reivindicações foram encaminhadas formalmente pelo Simers após a assembleia, na qual os médicos debateram, inclusive, a possibilidade de uma greve.

O prefeito Hinnah disse que os salários foram colocados em dia e que a questão do diretor técnico está sendo analisada pelo Executivo. Ele comprometeu-se a encaminhar, por escrito, respostas a todas as reivindicações dos médicos. Também participaram da reunião o vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Francisco Costa, e o secretário de Fazenda e Planejamento, Sérgio Degen.

Após o encontro, o delegado do Simers disse esperar que a Prefeitura consiga atender plenamente às reivindicações da categoria. “Entendemos que foi a nossa reunião mais produtiva até agora. Vamos esperar pelo retorno do prefeito para discutir o assunto em nova assembleia”, afirmou.

Comentários