CARREGANDO

Digite sua busca

Cultura Geral

Serviço Voluntário em Panambi é Tema da Semana da Pátria

Compartilhar

Neste dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. E o serviço foi apropriadamente escolhido como tema de reflexão para os atos e comemorações cívicas de 2018.

Isso porque no Brasil mais de 35 milhões de pessoas já fizeram ou fazem algum trabalho voluntário. Em Panambi, inúmeros cidadãos atuam desta forma, ajudando a tornar melhor a vida das pessoas.

Podemos citar como exemplos as atividades dos voluntários integrantes de Lions Clube, Rotary Clube, Avocap, Liga Feminina de Combate ao Câncer, grupos das Igrejas e dos clubes esportivos, Leo Clube, Roract Clube, Conselhos Municipais, ACPMS, Conselhos Escolares e APAE.

Voluntário é aquele que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo a diversas atividades, organizadas ou não, de bem-estar social. É um ator social e agente de transformação, presta serviço não remunerado em benefício da comunidade com o intuito de melhorar a realidade local. Assim, há a doação do tempo e do conhecimento de modo solidário para atender as necessidades do próximo ou de uma causa, sem caráter religioso, cultural, filosófico, político ou emocional.

Além dessa temática, algumas pessoas e instituições são homenageadas nesta Semana da Pátria em Panambi, por seus aniversários e principalmente pela relevância de sua atuação na comunidade.

Celia Strücker, é homenageada por dedicar décadas de sua vida ao Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann; e Sofia Röhle, por relevantes serviços prestados na área da educação, especialmente por sua participação na criação e coordenação da COMIPA.

As instituições homenageadas são as seguintes:

> Colégio Evangélico Panambi (CEP), 115 anos;

> EMEF Mauricio Cardoso, 100 anos;

> EEEB Pindorama, 90 anos;

> Grupo de Escoteiros (GEGK 70), 60 anos;

> EMEF Rui Barbosa, 60 anos;

> Museu e Arquivo Histórico de Panambi (MAHP), 50 anos;

> EMEF Dona Leopoldina, 45 anos;

> CTG Tropeiro Velho, 45 anos;

> Legião Evangélica (IECLB), 40 anos;

> Clube Esportivo Cometa, 35 anos;

> Leo Clube de Panambi, 20 anos;

> Polo da Universidade Aberta do Brasil em Panambi, 10 anos;

> Telecentro,10 anos;

> EMEI Beija Flor, 5 anos.

A Abertura da Semana da Pátria acontecerá no dia 31 de agosto, às 19h30min, na Praça Engenheiro Walter Faulhaber.

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *