Secretaria de Obras cria comissão para gerenciar o cemitério municipal


Uma comissão criada pela Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas está incumbida de estudar, propor e implantar diversas melhorias na estrutura e funcionamento do Cemitério Público Municipal.
Conforme o secretário Paulo Ricardo Schwingel, a intenção é dialogar com a comunidade para definir quais ações serão tomadas e como serão implantadas as mudanças propostas.
Segundo ele, um dos principais problemas é a falta de uma regulamentação específica definindo padrões de tamanho e posicionamento dos jazigos e sepulturas, bem como as rotinas para sua manutenção periódica, evitando a sua degradação estrutural e também o acúmulo de água parada, que é fator de risco para a proliferação de doenças. Tendo estes parâmetros definidos, poderão ser iniciados outros trabalhos, como a demarcação e pavimentação de ruas e espaços de circulação, a construção de um muro de proteção no perímetro da área e também de uma capela, para a realização de atos fúnebres.
“Ao longo dos anos os problemas foram se acumulando e pouco ou nada foi feito para resolver. Então tomamos essa iniciativa corajosa, de enfrentar a situação e queremos contar com o apoio da comunidade para que nos procure e apresente suas sugestões”, disse Paulo.