Secretaria de Infraestrutura de Panambi adquire britador

A Secretaria de Infraestrutura adquiriu um equipamento que está permitindo a produção de material de qualidade para o empedramento de estradas rurais de Panambi. O britador móvel já passou pelo período de testes e está em funcionamento, produzindo cerca de 22 metros cúbicos de pedras por hora de trabalho.
O estoque de pedras que estão sendo produzidas pelo novo britador será utilizado na melhoria das estradas na região de Ocearú, onde fica a pedreira legalizada, cedida para a Prefeitura por José Schmidt. A prefeitura já tem mais uma pedreira legalizada, com licença de operação, e outras duas cascalheiras com licença de operação, o que permite uma regular produção de material para melhoria das estradas, especialmente nas regiões das pedreiras.
O britador móvel foi comprado por R$ 498 mil, com recursos de financiamento pelo Banco do Brasil no programa Pró-eficiência, e em licitação vencida pela empresa Maqpesa. Após recebimento do equipamento, ele foi testado, a prefeitura exigiu algumas adequações com garantia na parte mecânica e na segurança para os trabalhadores.
Desde o início do mês de setembro o equipamento está em uso, produzindo pedras para as estradas, sempre que o clima permite, disse o secretário da Infraestrutura , Paulo Ricardo Schwingel.