SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ATIVIDADES DO PROJETO CRER


Após um planejamento detalhado e pensado com muito carinho, deu-se início o Projeto CRER: Comunidade Responsável pela Educação e Resguardo das Crianças e Adolescentes de Panambi. Na data do dia 10 de agosto de 2017, um total de 100 alunos foram acolhidos no Polo da UAB. Esse encontro se repetirá sempre nas quintas-feiras, atendendo 50 alunos pela parte da manhã e 50 à tarde, sempre no turno inverso ao letivo.
O CRER é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura em conjunto com a Escola WaldenorWinkler e com o apoio de vários parceiros. O objetivo do Projeto é ofertar atividades diferenciadas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Na ocasião, as Coordenadoras do Projeto, Ione Sauer e Vânia Silva, deram as boas-vindas aos alunos. Também estiveram presentes o professor Lorival da Rosa, da Oficina de Talentos, que contribuiu na acolhida com a canção “Quebrantado”; o Pastor Christian Sturzbecher com mensagem motivacional, e a Secretária de Educação e Cultura, professora Marlise Rodrigues, que proferiu palavras de acolhimento aos alunos envolvidos no Projeto.
Os estudantes receberam café da manhã, lanche da tarde e material escolar que será utilizado durante o desenvolvimento das atividades propostas. Eles terão oficinas de Matemática, Português, Capelania Escolar e Informática, sendo que esta última garantirá certificado aos participantes.
Já no dia 17 de agosto de 2017, o Projeto CRER teve seu segundo encontro. Mais uma vez foram dois momentos muito especiais com as turmas da manhã e tarde. Além das oficinas de Informática e Português, os alunos participantes foram presenteados com uma linda camiseta do Projeto. As camisetas foram patrocinadas pela Escola de Línguas Papillon Consulting da Professora Nina PicininiLengler.
O Projeto se estenderá até o mês de novembro e continuará no próximo ano. A expectativa é de que mais crianças e adolescentes de diferentes escolas municipais possam ser atendidos e em outros dias da semana, incluindo atividades diversas, como atividades esportivas.
Por fim, é esperado que o CRER traga resultados de transformação social para os envolvidos e melhorias na Educação Municipal.
Não esqueçamos das palavras da Coordenadora do Projeto, Ione Sauer, parafraseando Charlie Chaplin: “ Um homem não morre quando deixa de existir e sim, quando deixa de sonhar”. Assim, o Projeto está sempre aberto a novas parceiras.
AGRADECIMENTOS:
NovaVeículosdosGêmeosBerlezi;
LojaRelanceRolaMoçadeÍrisWinterfeldRamos;
PapillonConsulting;
IFFar – InstitutoFederalFarroupilhadePanambi;
LivrariasRiskyeRabisky;
PalomaDienstamm;
Telecentro;
PoloUAB;
EquipeSMEC;
TransporteEscolar;
IgrejadeDeus;

Comentários