CARREGANDO

Digite sua busca

Segurança Segurança - Regionais

Santa Rosa : Operação investiga casal que aplicava golpe relacionado a empréstimo consignado contra idosos

Compartilhar

Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta quarta-feira, 12, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – núcleo Alto Uruguai contra um casal que aplicava o golpe do empréstimo consignado contra idosos da região de Santa Rosa. A Brigada Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil apoiam os trabalhos, que estão sendo conduzidos pelo promotor de Justiça José Garibaldi Simões Machado.
Conforme as investigações, um corretor proprietário de uma agência de empréstimos incitava os idosos a acionarem na Justiça os bancos por cobrança de juros abusivos e por não terem recebido todo o valor solicitado. Para as ações por danos morais e quitação de débitos, ele indicava a esposa, que é advogada e ficava com parte dos valores recebidos após o julgamento das ações, em virtude de procurações assinadas com a advogada. Muitos assinavam as procurações ainda quando faziam a solicitação dos empréstimos, sem saberem o que estavam assinando. Algumas das vítimas eram analfabetas.
O objetivo das buscas é tentar dimensionar a quantidade de pessoas que foram vítimas do casal, além de instruir as investigações para posterior apresentação de denúncia contra os dois. Até o momento, pelo menos 40 pessoas teriam sido prejudicadas pelo esquema.

Fonte : MP/RS

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up