SANTA BÁRBARA DO SUL: DIREÇÃO DO HOSPITAL BENEFICENTE É AFASTADA


Ao acatar pedido liminar em ação civil pública ajuizada pelo MP de Santa Bárbara do Sul, a Justiça determinou o afastamento da direção do Hospital Santa Bárbara Beneficente e a intervenção do Município na Administração da entidade a fim de mantê-la em funcionamento. A ação foi ingressada por intermédio do promotor de Justiça Leonardo Giron, na última quinta-feira, 17, com o objetivo de garantir a manutenção dos serviços públicos de natureza essencial, em virtude do não cumprimento de parâmetros sanitários e da má-gestão de recursos públicos. A decisão liminar foi publicada na sexta-feira, 18, e foi cumprida nesta segunda-feira, 21.
As investigações iniciaram com a instauração de um inquérito civil em 09 de agosto deste ano, a partir do qual foram apuradas irregularidades relativas a atrasos no pagamento de salários, falhas na prestação de contas de subvenção social paga pelo Município de Santa Bárbara do Sul e indeferimento da licença sanitária pela 9ª Coordenadoria Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul em razão de graves problemas anteriormente apontados e não resolvidos.
Especificamente em relação às falhas na gestão hospitalar, apurou-se a promoção de shows artísticos de renome nacional, assim como ausência de adequada prestação de contas quanto a subvenções sociais percebidas.

Comentários