S.E.R Panambi é campeã em Cruz Alta


Neste último domingo (19) a equipe SUB 17 da SER Panambi sagrou-se campeã em torneio da categoria realizado no campo do Guarani, em Cruz Alta.

Na chave de grupos, a SER Panambi arrancou com vitória de 2×1, de virada, em cima da Chape Cruz Alta. Na segunda partida a equipe não mostrou o mesmo futebol, e acabou perdendo para a equipe do Atlético de Ijuí, pelo placar de 1×0.

No terceiro jogo contra a Chape Salto do Jacuí só a vitória colocaria a SER Panambi nas semifinais, e a SER Panambi entrou com tudo para cima do adversário, tocando a bola, procurando o gol, que teimava em não acontecer, enquanto a equipe adversária tentava de todas as maneiras se livrar das investidas da equipe da SER Panambi. Então o melhor futebol prevaleceu, e faltando 2 minutos para terminar a partida, a SER Panambi abriu o placar, e garantiu a classificação para as semifinais.

Na primeira partida da semifinal, a SER Panambi encarou a equipe da MR Soccer de Santo Ângelo, e novamente veio disposta a vencer a partida, teve três ou quatro chances de gol e não conseguiu abrir o placar. Num contra ataque o atacante adversário entrou dentro da área seguido por um jogador da SER Panambi, e acabou caindo dentro da área. Para surpresa de todos, depois que o juiz já tinha dado seguimento no jogo, o bandeirinha marcava o penalti, faltando aproximadamente 5 minutos para terminar a partida.

Novamente se sobresaiu a raça da equipe panambiense, que foi em busca do empate, e ele aconteceu no final da partida, com gol de Didu.

A decisão dos penaltis também foi dramática, com vitória da SER Panambi por 8×7.

Mesmo muito cansada, a equipe entrou em campo apenas 15 minutos depois, para a grande final, contra a equipe do Atlético de Ijuí, que havia vencido a SER Panambi na etapa de grupos, e havia eliminado a SER Cruz Alta na outra semifinal.

Num jogo truncado, mas com superioridade da SER Panambi, o placar foi aberto pelo atacante Alandelon no início do primeiro tempo. No segundo tempo, faltando 3 minutos para o final da partida, Didu, em mais um contra ataque ampliou, fazendo 2×0.

Com a vitória a SER Panambi conquistou seu primeiro troféu de campeão em competições.

O futebol apresentado pela equipe SUB 17 da SER Panambi foi de encher os olhos dos pais, amigos, e diretoria que estiveram presentes em Cruz Alta. Uma equipe com raça, que mesmo perdendo soube encontrar forças para buscar os resultados. Colocando a bola no chão e indo para cima dos adversários, para desespero dos técnicos das outras equipes, principalmente a partir da última partida da fase de grupos.

Essa garotada com certeza vai trazer muitas alegrias para o torcedor da SER Panambi, e se a ideia de participar do Campeonato Estadual da SUB 17 no próximo ano era apenas uma cogitação e um sonho, agora deve ser encarado como um desafio pela diretoria que assumir a SER Panambi no próximo ano, e também como compromisso do torcedor que gosta do bom futebol, que precisa voltar a apoiar a SER Panambi.

Comentários