CARREGANDO

Digite sua busca

Destaque Educação Publicar no APP

Processos Químicos é o novo Curso Superior ofertado pelo IFFar

Compartilhar

A partir de 2019, o Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi passará a ofertar um novo curso de graduação: Tecnologia em Processos Químicos. O curso objetiva formar profissionais aptos a atuar nas indústrias química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia, mineradora e de produção de insumos.
Com vistas a otimizar e adequar os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias‐primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais, esse profissional planeja, gerencia e realiza ensaios e análises laboratoriais, registra e interpreta os resultados, emite pareceres, seleciona os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial, considerando em sua atuação a busca da qualidade, viabilidade e sustentabilidade, com amplo domínio teórico e experimental, incluídos o caráter ético, humano e empreendedor.
Serão disponibilizadas 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, com ingresso anual. O curso é matutino, com 3,5 anos de duração. Para concorrer a uma vaga, é necessário informar ter realizado o ENEM 2018.
O período de inscrições inicia nesta sexta-feira , dia 30 de novembro de 2018 e encerra no dia 10 de janeiro de 2019, pelo site www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo. O curso é totalmente gratuito. Outros cursos superiores ofertados pelo IFFar – Campus Panambi são Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *