Primeira patrulha agrícola já está em funcionamento


Prefeitura de Panambi cedeu equipamentos agrícolas a um grupo de produtores rurais que irá administrar o uso do maquinário.

Na tarde de sexta-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura de Panambi fez a entrega, em comodato, de máquinas e equipamentos para a primeira “Patrulha Agrícola” organizada no município. Uma associação que congrega produtores rurais das linhas Jaciandi, Rincão Frente, Quinze de Novembro, Sete de Setembro e Iriapira 1 e 2 irá administrar o uso destes equipamentos e de outros mais cuja entrega será feita na medida de sua adquisição pela administração municipal.
O presidente da associação, Marcio André Giebmeier disse na ocasião que está agradecido à administração municipal por confiar na competência dos produtores rurais e em sua capacidade de organização para gerenciar o uso dos equipamentos cedidos. Também destacou que até o final do mês outros produtores rurais residentes nas proximidades podem unir-se ao grupo como sócios-fundadores, pagando a taxa de R$ 50,00. Ficou definido pelo próprio grupo que a partir de janeiro a taxa de adesão será de R$ 200,00.
Representando o poder público municipal participaram do evento o prefeito Daniel Hinnah, o secretário Rafael Jacques de Oliveira, o secretário adjunto Egon Lengler, o coordenador de Agropecuária, Derli Franco e o engenheiro agrônomo Daniel Bronstrupp, todos vinculados à SMAIC – Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente, além do chefe de gabinete Romário Heitor Malheiros. A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu vice-presidente Henry Markus e pelo vereador Sergio Ribeiro Rodrigues, o Serchaple. O escritório local da Emater foi representado por seu chefe Paulo Guilherme Garbinatto Zambra, que revelou sua satisfação em ver atendida uma antiga solicitação dos produtores rurais, que por anos vinha sendo encaminhada ao poder público através do Conselho Municipal de Política Agrícola, também representado na ocasião por seu secretário Douglas Ahlert.
O prefeito Daniel destacou que a implantação das patrulhas agrícolas é uma proposta de campanha que se concretiza ainda no primeiro ano do mandato e o secretário Rafael lembrou que ainda há outros equipamentos disponíveis para entrega às demais associações de produtores rurais constituídas com a finalidade de gerenciar seu uso. Para a próxima quinta-feira, 21 de dezembro, esta prevista a entrega de mais um kit para segunda patrulha agrícola, que reúne produtores rurais residentes nas linhas Morengaba, Rincão Fundo e Fiúza.

Comentários