PRF divulga balanço da Operação Sete de Setembro


Entre os dias 06 e 10 de setembro, a PRF realizou a Operação Sete de Setembro. Neste período, a PRF atendeu apenas seis acidentes de trânsito, sendo três com danos materiais e três com lesões corporais. Além disso, foi recuperado um automóvel que havia sido roubado em Júlio de Castilhos.

Durante a Operação, na quinta-feira (07), por volta das 22h30, em Cruz Alta, na BR 158, após receber informações de um assalto ocorrido em Júlio de Castilhos, no qual foram levados um Corolla e um HB20, a equipe de ronda iniciou deslocamento para averiguar, vindo a cruzar com o HB20. Foi feito o acompanhamento e durante a fuga, após ingressarem em uma estrada vicinal, os assaltantes perderam o controle do veículo e sairam de pista. De imediato, já fugiram em direção a uma mata próxima não sendo localizados. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Cruz Alta e o veículo será devolvido aos proprietários.

O acidente mais grave do feriado, ocorreu no domingo (10), na BR 285, em Entre-Ijuis, por volta das 15h, envolvendo um Peugeot/208 de Coronel Barros, que ao cruzar a pista para acessar área lindeira à esquerda, veio a ser colidido por uma carreta Iveco de Novo Barreiro. Com o impacto, o motorista do Peugeot, 53 anos, ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital em Santo Ângelo.

Como no ano anterior o feriado caiu em uma quarta-feira, não realizado um comparativo com os dados deste ano, de qualquer forma, o balanço da Operação se mostrou bastante positivo, houve grande movimentação de veículos nas rodovias federais, principalmente no domingo, não sendo registrado nenhum acidente com morte. Ao longo do feriado foram fiscalizados mais de 300 veículos e pessoas e cerca de 120 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos apenas 2 autos para esta infração.

Comentários