Preso por assaltar lotérica é um dos foragidos do presídio de Carazinho

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta confirmou que o homem preso na manhã desta sexta-feira (11) por assaltar uma lotérica é Selmar Roberto Lermem, 33 anos, um dos seis detentos que fugiram do presídio de Carazinho no dia dois de outubro após cavarem um túnel.

Conforme informações do Delegado da Draco, Rafael Dos Santos, Selmar e mais um comparsa teriam assaltado uma lotérica na cidade e na fuga tiveram problemas com a motocicleta que era utilizada no crime. Os dois criminosos teriam então abordado um táxi que transportava uma mulher e uma criança além do motorista.

Elas foram levadas como reféns e permaneceram no veículo com os criminosos até chegarem na RS-342, próximo ao entroncamento com a BR-158, quando os bandidos deram ordem de parada e desembarcaram fugindo para uma mata.

A Brigada Militar que já havia sido comunicada do roubo e efetuava acompanhamento tático ao veículo, conseguiu prender Selmar Roberto Lermem. O outro homem conseguiu fugir. A Brigada Militar e a Polícia Civil fazem buscas no local para tentar localizar o segundo assaltante.

Eles são suspeitos de ter roubado um veículo Vectra de cor prata na cidade de Panambi e que foi utilizado em um assalto a uma loja de armas em Pejuçara. Do local foram levadas aproximadamente 20 armas de diversos calibres.

Quatro apenados seguem foragidos

Além de Selmar Roberto Lermem a polícia já recapturou Dolciomar Luis Petró, que foi preso na rodovia RS 153, no km 136, próximo a comunidade de Bom Recreio em Passo Fundo.

Seguem foragidos: 

Tiago Henrique Kemmerich da Costa
Jerri Adriani Tatim Ufe
Luis Diego Pinto
Maicon Douglas Lemos dos Santos