Prefeito Daniel recebeu autorização para licitar obra da Ponte Linha Fiuza – Barra do Barbosa


Na tarde desta terça-feira (7 de agosto) o Prefeito Daniel Hinnah recebeu a informação da Central de Projetos, que o Ministério da Integração Nacional autorizou a licitação da obra de reconstrução da ponte no interior de Panambi, ligando as localidades de Linha Fiuza com Barra do Barbosa, no município de Condor, sobre o Rio Ijuí.
A ponte foi levada pelas águas na enxurrada no ano passado e, durante o decreto de situação de emergência, a Defesa Civil, juntamente com a engenharia da prefeitura de Panambi, apresentaram projeto de construção de uma nova ponte, em concreto, elevando as estruturas para torna-la mais resiste às enchentes, já que há registros de que a referida ponte já foi levada pelas águas em seis oportunidades.
Através de mobilização política dos prefeitos de Panambi e Condor, o recurso para a construção foi empenhado e agora foi autorizada a licitação. Será necessário que os vereadores de Panambi aprovem a inclusão do recurso no orçamento do município e os procedimentos de licitação serão iniciados. Assim que a licitação for efetivada, o Ministério da Integração depositará o recurso em parcela única e a obra será iniciada, dando condições definitivas de trânsito entre Panambi e Condor naquela localidade.

Comentários