Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Variedades

Prefeito Daniel Hinnah vai a Câmara e entrega projeto que prorroga a licença-maternidade

Compartilhar

No Dia Internacional da Mulher, o Prefeito Daniel, chegou por volta das 8h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores e entregou pessoalmente para a presidente da Câmara, Miriam Rosane Dallabrida, o projeto de lei que prorroga a possibilidade de licença-maternidade por mais 2 meses, além dos 4 meses já estabelecidos, para as servidoras públicas municipais gestantes ou adotantes.
Acompanhado pelo Secretário da Administração André Alves Batista e pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, foi recebido pela presidente Miriam, que foi autora do pleito em prol das servidoras municipais já há alguns anos. A Câmara é onde o projeto tramitará, para avaliação dos vereadores. Também esteve presente o vereador Neudi José Colombo, assessores e servidores da casa legislativa.
A proposta entregue pelo prefeito pretende valorizar as mulheres servidoras, que representam 75% do quadro do município, além de beneficiar a saúde e formação da criança pela amamentação e pelo vínculo familiar. A possibilidade já é prevista na legislação federal desde 2008 e poderá ser regulamentada no âmbito do serviço público municipal, se aprovada pelos vereadores panambienses.
A medida também compõe a reforma administrativa que está sendo procedida pela atual gestão municipal, que ainda será completada pela atualização do Regime Jurídico dos servidores municipais, que irá para apreciação dos vereadores nas próximas semanas.

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *