Prédios públicos atingidos por temporal de granizo passam por reparos

A equipe de obras da prefeitura segue realizando a manutenção dos prédios públicos atingidos durante o temporal de granizo registrado na madrugada do último sábado (31). Na manhã desta quarta-feira (4), o prefeito Daniel Hinnah – acompanhado da coordenadora das EMEIs, Márcia Ferreira, e a coordenadora das EMEFs, Liane Kurzawa – estiveram visitando as escolas atingidas pelo granizo e acompanhar os reparos que estão sendo feitos.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, estão em reformas sete escolas de ensino fundamental: Princesa Isabel, Costa e Silva, Waldenor Winkler, Rui Barbosa, Bom Pastor, Dona Leopoldina e Escola Madalena. Também ocorre manutenção em sete instituições de educação infantil: Gente Miúda, Bem me quer, Raio de Sol, Primeiros Passos, Pequeno Lar, Pingo de Gente e Madre Paula.
Além disso, está sendo consertado os telhados do transporte escolar, do CAEEP e do Museu e Arquivo Histórico de Panambi (Mahp).
O prefeito afirmou que nesta quinta-feira (5), a seguradora contratada está em Panambi para avaliar os danos causados pelo granizo para que cubram as despesas. “Após o vendaval que ocorreu em 2017 e atingiu algumas Escolas, causando diversos danos, a Administração Municipal percebeu a importância de se ter um seguro para casos como este”, ressaltou.