Digite sua busca

Destaque Publicar no APP

Praça Central de Panambi será palco de manifestações na manhã desta quarta-feira (15)

Compartilhar

Praça Engenheiro Walter Faulhaber de Panambi será palco de manifestação , hoje , especialmente contra a reforma da Previdência e os cortes de recursos para a Educação. Manifestações semelhantes serão realizadas em todo país
O movimento na Cidade das Maquinas envolverá , a comunidade escolar, sindicatos e movimentos sociais de Panambi que vão aderir ao dia Nacional de Greve, com concentração na Praça Engenheiro Walter Faulhaber a partir das 9h30. A mobilização de acordo com líderes do movimento vai acontecer contra a decisão tomada pelo Ministério da Educação (MEC) de cortar 30% do orçamento das instituições de ensino do país, e também contra a Reforma da Previdência.
Vão participar das atividades na Praça Engenheiro Walter Faulhaber a partir das 9h30:
Centro dos Professores do Estado através do 31º Núcleo do Cpers;
Instituto Federal Farroupilha, campus Panambi;
Movimento dos Pequenos Agricultores;
Sindicato dos Municipários;
Sindicato dos Trabalhadores da Corsan (Sindiágua)
Estudantes e Pais de escolas estaduais e do Instituto Federal Farroupilha;
De acordo com a secretaria do 31º Núcleo do Cpers, professora Ida Dettmer, as atividades vão se desenvolver até as 11h30, com manifestações dos representantes das entidades participantes.

Por sua vez, as lideranças do Grêmio Estudantil Farrapos do Vale organizam uma caminhada até a praça central, onde, entre 9h30min e 12h, estarão expostos alguns trabalhos produzidos pelos discentes de diversos cursos do IFFar. A intenção da atividade é demonstrar parte do que é realizado na instituição e também dialogar com a população sobre os efeitos do corte orçamentário na educação. A atividade será organizada pelo Grêmio Estudantil e a adesão dos discentes será voluntária.
Por sua vez, a Direção Geral do Campus informa que as atividades letivas estão mantidas normalmente.

Tags:

Comente esta notícia

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Próxima notícias