Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Segurança Segurança - Locais

Polícia Civil de Cruz Alta elucida tentativa de homicídio contra transexual

Compartilhar

A DP Cruz Alta, sob a coordenação do Delegado Josuel Muniz, elucidou a tentativa de homicídio que uma vítima transexual sofreu no dia 25 de maio último, por volta das 22h30min, na cidade de Cruz Alta.
Na ocasião, o agressor desferiu golpes de canivete no pescoço da vítima, ferindo-a. O ferimento foi sem muita profundidade, felizmente, mas a região afetada, próximo à artéria carótida, é circunstância que demonstra muito bem a intenção do agressor, de dar um fim à vida da transexual. Não contente, o autor do crime desferiu golpes na cabeça da vítima e ainda tentou atropelá-la, de carro.

(Delegado Josuel Muniz)
A Polícia Civil colheu provas do crime, inclusive a confissão do autor. O Delegado Josuel Muniz pediu a prisão preventiva do agressor, como garantia da ordem pública, devido à sua periculosidade, porém o Poder Judiciário entendeu que não é cabível a segregação cautelar e decretou outras medidas previstas no Código de Processo Penal, diversas da prisão.
Ao ser interrogado, o autor alegou que teve medo de sofrer um assalto, motivo pelo qual teria cometido às agressões. Entretanto, essa versão não dispõe de nenhum elemento para confirmá-la.
A Polícia Civil prossegue nas investigações, sobretudo, da motivação do crime. Até a próxima semana o inquérito deverá ser remetido ao Poder Judiciário e o autor, de 18 anos de idade, natural deste município, será indicado pelo Delegado, por homicídio doloso, qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada.

Fonte: PC Cruz Alta

Tags:

Leia também