Digite sua busca

Destaque Publicar no APP Segurança Segurança - Regionais

Polícia alerta sobre um novo tipo de golpe nas redes sociais

Compartilhar

A Polícia Civil emitiu um alerta nesta terça-feira ,(16),sobre um novo tipo de golpe que está acontecendo nas redes sociais. No chamado de “golpe no tio”, um estelionatário cria um perfil falso e entra em contato com as vítimas pelo Facebook ou Whatsapp.
De acordo com a Polícia Civil, o falso perfil usa imagens de meninas e fala com homens nas redes sociais, trocando mensagens e fotos íntimas.
Depois, outro perfil de um suposto delegado inicia a chantagem pedindo dinheiro para não investigar a “pedofilia”, dizendo que a menina tem 13 anos. O suposto policial diz que conhece os dados pessoais dos homens e exige depósito bancário. Mais tarde, um “pai indignado” também entra em contato com a vítima e também exige dinheiro. O seguinte é alguém fazendo-se passar por advogado do pai, também pedindo dinheiro, e assim segue.
Segundo a Polícia Civil, somente em Vacaria foram realizados vários registros com ligações que partem do código de área 51. Uma das vítimas depositou R$ 20 mil reais.
A Polícia Civil investiga através dos telefones e contas bancárias.

Qualquer informação ou contato sobre o Golpe do Tio, as pessoas devem comunicar os órgãos de segurança, para que as providências sejam tomadas.

Fonte: Policia Civil

Tags: