Pesquisa indica que Administração Daniel/Francisco tem alto índice de aprovação


Em pesquisa de satisfação feita pelo INPEC – Instituto de Pesquisas e Assessoria Comercial, em municípios da região, dentre os quais Panambi, a gestão 2017/2020 teve uma aprovação muito elevada.
Com 338 entrevistas feitas nos Bairros, no centro da cidade e no interior, os índices foram os seguintes: BOM E ÓTIMO = 56, 81%; REGULAR = 26,33%; RUIM/PÉSSIMO/NÃO SOUBE RESPONDER = 16,86%.
Do total das entrevistas, 64,50% afirmaram que vai melhorar ainda mais. Segundo o Instituto de Pesquisa este é um dado relevante, porque a população de Panambi, em grande maioria, expressa que a administração do Prefeito Daniel está tentando cumprir o que prometeu durante a campanha política.
De cada 3 pessoas entrevistadas duas afirmaram que o ano de 2017 está sendo muito difícil e mesmo assim, com recursos escassos, a administração DANIEL/FRANCISCO já fez algumas obras grandes e está cuidando de resolver muitos pequenos problemas não solucionados em vários anos.
Na educação, 49% das pessoas disseram que a qualidade do ensino nas escolas é BOA ou ÓTIMA. Para 47% o atendimento na saúde é BOM ou ÓTIMO. Para 51% o serviço de limpeza urbana está BOM ou ÓTIMO. A iluminação pública recebeu uma pontuação muito alta: 80,7% de BOA ou ÓTIMA. O estado das praças, parques e áreas de lazer da cidade teve 66% de BOM ou ÓTIMO. O cuidado com as ruas, as estradas e o recolhimento de lixo teve 49% de BOM.
De acordo com o INPEC, a pesquisa foi feita 10 dias após as fortes críticas nas redes sociais quanto ao aumento do IPTU e antes da rejeição do projeto pela Câmara de Vereadores.
O resultado, segundo a empresa de pesquisa indica que , na eleição de 2016 DANIEL/FRANCISCO receberam 51% dos votos(12.945). Com o resultado da pesquisa dando 56,8% (BOM/ÓTIMO), quase um ano após a posse, em torno de 14.400 pessoas aprovam a administração do Prefeito Daniel Hinnah.
As entrevistas obedeceram critérios científicos, ouvindo pessoas de diferentes faixas etárias, escolaridade, renda familiar e sexo feminino e masculino de todos os Bairros, do centro da cidade e do interior.