Panambi sedia Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado

Panambi está sediando, nesta quinta-feira (5), o Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorre no Anfiteatro do SESI das 10h às 16h e está sendo organizado pela Administração Municipal de Panambi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental.
O objetivo do Fórum é discutir as ações promovidas pelos poderes públicos dos municípios do estado para o desenvolvimento. Cerca de trinta municípios confirmaram presença.
O encontro iniciou com um painel com o tema “A evasão de empresas do RS e como melhorar o cenário de desenvolvimento econômico estadual”. Ele foi apresentado pela presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Marjorie Kaufmann; o diretor da secretaria estadual de Ciência Inovação e Tecnologia, Marcio Pires; o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima; o diretor regional do SEBRAE, Armando Pettinelli; e a diretora da secretaria estadual de Desenvolvimento e Turismo, Elisangela Fernandes.
Após o encerramento do Fórum, haverá uma reunião entre os secretários e o presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, para debater ações futuras e deliberações dos secretários frente aos órgãos competentes, com o objetivo de encontrar soluções para as problemáticas enfrentadas pelos municípios.