Panambi realiza 1ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020

A Administração Municipal sediou na quarta-feira (9) a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020, que contou com a presença do coordenador do IBGE Censo Demográfico 2020, Daniel Albrecht. Também estiveram presentes representantes Executivo, Legislativo, Judiciário e representantes de associações de bairros.

Eles foram recepcionados pelo secretário municipal de Governo Relações Institucionais, Romário Heitor Malheiros, e pelo secretário de Administração Adjunto e coordenador do Censo 2020, Luis Sérgio Schneider.

A coleta de dados para o Censo 2020, será feito entre no ano que vem entre agosto e outubro. Ao todo, serão 42 pessoas designadas para coletar informações censitárias. escolhidos pelo IBGE, que utilizarão dispositivos móveis de coleta para melhorar a identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho.

No encontro, Albrecht ressaltou que o instituto atende aos princípios da transparência, do engajamento e da cidadania para aproximar-se da sociedade.

O coordenador da Prefeitura do Censo 2020, Luis Sérgio Schneider, afirmou que o município irá prestar toda a colaboração necessária, com a estrutura de trabalho dos recenseadores como o apoio na divulgação de cada etapa do processo do Censo Demográfico 2020 em Panambi.

O prefeito em exercício, Francisco Pereira da Costa, destacou que a população deve ficar atenta para que ninguém fique de fora da contagem. “Os dados do censo são utilizados como critério para repasses de recursos ao município, em diversos programas, lembrando ainda que os recenseadores estarão todos devidamente identificados no momento da coleta dos dados”, detalhou.