Panambi : Ocorrências da Segurança Pública


Uma fuga do Hospital de Panambi foi registrada na tarde de sábado na Delegacia de Polícia.
De acordo com o plantão da DP, uma adolescente ,17 anos, estava internada no Hospital, aguardando para ser transferida para um centro de recuperação de dependentes químicos em Cruz Alta, o que estava agendado para ocorrer no início desta semana. No entanto, na tarde de sábado, segundo o plantão policial, possivelmente ao tomar conhecimento de que seria internada num centro de recuperação, a jovem decidiu fugir.
Conforme as informações obtidas pela redação da Sulbrasileira na DP, esta jovem que é moradora em Panambi, frequentemente tem passado pela Avocap, entidade que sempre prestou todo om apoio possível para a adolescente buscar atendimento e se recuperar do vício das drogas .

Um atropelamento ocorreu por volta das 21h45, de sábado, na Rua Gaspar Martins, no qual esteve envolvido, o indígena de iniciais A. C., 38 anos atingido por um veículo, cuja condutora prestou socorro imediato a vítima.
De acordo com a Brigada Militar, o indígena apresentava visíveis sintomas de embriaguez e, estaria andando sobre o meio da pista de rolamento. A condutora do veículo chegou a desviar, porém, o espelho retrovisor esquerdo do veículo acabou atingindo o indígena que caiu ao solo. Ele não apresentou nenhum tipo de lesão e não foi possível colher seu depoimento sobre o fato devido ao seu estado de embriaguez e proferia apenas palavras desconexas .

Vítima de queda de bicicleta, um homem de 73 anos passou todo o final de semana em observação no Pronto Socorro.
De acordo com informações de testemunhas, o homem andava de bicicleta, por volta das 17h do sábado, pela Rua Marau e ao ingressar na Rua Henrique Ball no Bairro Pavão, por motivos ignorados perdeu o controle da “magrela” vindo a cair.
Um taxista que passava pelo local, acionou a SAMU que conduziu o homem até o Pronto Socorro, apresentando lesões na face e na cabeça. Passou por vários exames e o médico plantonista entendeu que, a vítima deveria permanecer em observação

Bombeiros registraram uma saída no sábado tarde para prestar socorro para uma criança. De acordo com testemunhas, crianças brincavam em um riacho, na Rua Morengaba, Bairro São Jorge, quando um menino de 8 anos prensou o braço em uma fenda entre duas pedras, que estavam na água.
Como a vítima não conseguiu retirar seu braço que ficou preso, os Bombeiros foram acionados e precisaram em torno de 45 minutos para deslocar as pedras.
A criança sofreu pequenas escoriações e foi conduzida ao Pronto Socorro onde foi medicado e liberado.

Hoje, por volta das 3h50, registro de Violência Doméstica na Rua Três Passos, bairro Fensterseifer em Panambi.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima acionou o 190 para informar que foi agredida pelo companheiro. Uma viatura foi deslocada até a residência do casal e os policiais conduziram a vítima até a DP onde foi feito o registro da ocorrência.